Max Payne 3
Depois que a Remedy abandonou a franquia para a Rockstar, Max Payne 3 foi anunciado, com produção a cargo da Rockstar Vancouver (alerta: a mesma que adaptou GTA IV para o PC!). A nova aventura do detetive vingador, que se passará em São Paulo, estava prevista para o fim de 2009, mas foi adiada para algum momento do primeiro semestre de 2010. Embora ainda seja uma marca conhecida, inclusive com um filme no currículo, Max Payne 2 não vendeu muito bem. Apesar disso, a julgar pelas novidades que a terceira versão promete, especialmente no toca ao enrendo, estou botando fé nesse game.
Splinter Cell Conviction
A nova aventura do Sam Pescador (“Fisher”, hãn? hãn?), prevista para a primavera, foi adiada devido às péssimas vendas da Ubisoft no último trimestre fiscal. O jogo, agora previsto para o primeiro trimestre fiscal de 2010. A franquia ainda é muito bem quista entre gamers, e as demonstrações do jogo deixaram a todos empolgados. Outro que promete muito.
Singularity
Nova franquia da Activision, trata-se de um FPS com toques de controle temporal, aparentemente a la TimeShift. Previsto inicialmente para a primavera, o motivo do adiamento de Singularity é bem óbvio: Modern Warfare 2. A Activion não quer correr o risco de canibalizar suas próprias vendas, de modo que prefere encarar games de peso de outras empresas (Battlefield Bad Company 2 e Alien vs. Predator) do que lançá-lo próximo de MW2.
StarCraft II
Esse dispensa apresentações, né? O título, anunciado há quase três anos, foi adiado devido a ajustes que a Blizzard ainda precisa realizar no Battle.net, serviço que servirá de ponto de encontro para partidas online e locais (LAN). É um raro caso, nessa lista, de game adiado por motivo diverso do receio de ter as vendas afetadas por conta de outros jogos. Afinal, independente de quando StarCraft II sair, é certo que o jogo venderá horrores.
R.U.S.E.
RTS baseado na II Guerra Mundial da Ubisoft, desenvolvido pela Eugen, R.U.S.E. promete algumas inovações no gênero, mas ter à frente um adversário de peso. Sim, esse aí de cima, StarCraft II. Está previsto para o começo de 2010, mas pode ser adiado para evitar uma colisão com o arrasa-quarteirão da Blizzard.
Mafia II
Battlefield Bad Company 2
E dá-lhe FPS! A série Battlefield sempre focou muito em multiplayer, mas esse spin off é justamente o contrário: enfatiza o modo campanha. A primeira versão não saiu para PC, ficou restrita aos consoles. Será interessante ver a reação dos PC gamers ao jogo, principalmente com tantos grandes games do gênero agendados para a mesma época.
All Points Bulletin (APB)
Desenvolvido pela Real Time Worlds, e distribuído pela EA, All Points Bulletin é um ambicioso MMO localizado numa grande cidade. Além de ação intensa, possibilitará um nível impressionante de personalização. Aliás, é isso o que vem chamando a atenção de todos, mas que, por outro lado, pode decepcionar a muitos – Spore, outro que prometeu bastante, decepcionou por entregar pouco.
Agora é esperar, e juntar as moedinhas para obter todos esses jogos. Se o final de 2009 será abarrotado de bons jogos, o mesmo, felizmente, pode ser dito do início de 2010.
0 comentários:
Postar um comentário